4 dicas de decoração para jardim pequeno!

Oi gente tudo bem com vocês? Semana passada retrasada não tenho certeza eu fiz um post para você aqui dando dicas de como decorar varando. As pequenas casas, varandinhas pequenininhas de apartamento e vocês gostaram bastante.

Achei legal a gente fazer um artigo falando sobre jardins pequenos, mesmo quem mora em casa com um terreno bem pequenininho, costuma ter um espacinho de terra, às vezes na parte da frente da casa ou no quintal.



Mas antes da gente começa a fala das dicas de como montar o seu jardim eu queria falar uma coisa muito importante como vocês, se você tem a sua casa um pedacinho de terra e está incomodado com ele, também sem saber o que fazer, espero que você não cimente tudo, não coloca piso em tudo.

Veja o artigo de hoje, veja as dicas porque quando a gente cimenta toda a casa coloca piso em tudo na área da frente na hora da parte do fundo, à parte do quintal na garagem no corredor lateral quando chove a água não tem para onde escoar, porque a rua já tem asfalto, calçadas, normatização cimentadas e se as casas também tiverem todas com piso a água tem que toda a rede pluvial que acaba não dando conta sobrecarrega os rios.

Também e quem mora perto de rio acaba sofrendo com enchentes então é importante todo mundo em casa e deixar um pedacinho de terra que seja pra água da chuva ter pra onde ir, então vamos lá vamos ver as dicas de hoje tenho certeza que vocês vão gostar e vai ficar animado para voltar o seu jardim para você montar o seu jardim.

A primeira coisa a fazer é pensar quais as plantas que vão ali, e a dica é um pouco parecida com uma que eu dei lá no post sobre varandas, você precisa estudar o espaço que você tem pra ver que tipo de espécie que tipo de plantio é que vai dar certo, tem o primeiro você precisa olhar a quantidade de sol que pega onde você vai fazer o jardim, tem lugar que pode ser que a acção já todo às vezes não pagas ou nenhum uso de pega sol só uma parte do dia.

E você precisa estudar isso antes de escolher a espécie para colocar uma planta que vai dar certo ali se pagar sól o dia inteiro não adianta querer colocar uma planta que precisa de sombra e assim por diante, então estuda bem antes para não colocar uma coisa que não vai ficar bonito que vai acabar morrer.

Agora se você já decidiu que planta colocar outro detalhe super importante é fazer o seguinte, depois que as plantinhas já tiverem lugar é interessante você colocar alguma coisa em cima da terra, colocar tipo uma forração que você pode fazer isso colocando alguma plantinha, alguma plantinha rasteira, colocando grama ou colocar pedriscos ou casca de pinus, que é uma casca de árvore marrom escura que você coloque por cima da terra, porque é importante fazer isso?

Em primeiro lugar porque vai ajudar a manter a terra sempre úmida, acaba precisando um olhar menos que a água até consegue manter mais a umidade e é importante também porque essa forra ficar direto, direto ali sem nada cobrindo quando chover e a água vai expirar, vai aguardar se na terra vai espirrar e acaba sujando muro que você tiver doado ou sujando o piso, isso acaba incomodando as pessoas e viram o trabalho.

Então depois que você já decidiu as plantas, já montou jardim já escolheu a sua formação, que você tiver um espacinho sobrando outra coisa bem legal de colocar no jardim é uma cadeira, ou banco pode ser também uma rede, um balanço, é gostoso colocar isso porque daí você pode aproveitar o seu jardim para passar um momento legal ali.

Você pode ficar nele, quando você tiver descansando, quando você tiver lendo ou ficar no 1 a 1 com os amigos conversando, é bem gostoso.

E pra finalizar o seu jardim se você quiser ponto elétrico por perto de uma tomada que você consegue usar aproveita para colocar uma iluminação nele, existem lâmpadas luminárias específicas para a área externa e você pode colocar as unidades direcionadas diretos para as plantas, para ascender à noite e valorizar as plantinhas que você tem, para aproveitar e colocar um postinho mesmo para o seu jardim fica mais claro e você conseguirá aproveitar melhor a noite.

É isso aí gente é terão as minhas dicas para ajudar vocês a montarem um jardinzinho na sua casa eu espero que vocês fiquem inspiradas e aproveite um pedacinho de terra que você tenha, nunca vi você na frente da casa pode fazer uma linha verde no quintal ou no corredor lateral o importante é ter esse espaço com um pouco de planta que é bem gostoso é um lugar legal para contemplar no dia a dia.

Agora aproveitar e cuidar das plantas eu não acho que é trabalho eu acho que é uma atividade, assim que ajuda e é relaxante, super gostoso.

Se você gostou das dicas, clique no link e conheça uma ferramenta incrível que você pode usar no seu jardim: https://valeapena.org/super-mangueira-magica-funciona/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 Maneiras de Perder Peso Sem Fazer Dieta